Order:
  1.  81
    Processos de fortalecimento em um Movimento Comunitário de Saúde Mental no Nordeste do Brasil: novos espaços para a loucura.Maria Aparecida Alves Sobreira Carvalho, Verônica Morais Ximenes & Maria Lúcia Magalhães Bosi - 2012 - Revista Aletheia 37:162-176.
    Este artigo focaliza a construção de novos espaços para a loucura no processo de fortalecimento de pessoas que transitaram do papel de usuárias de um serviço de saúde mental para o lugar de cuidadores. Realizamos um estudo de caso no Movimento de Saúde Mental Comunitário do Bom Jardim (Fortaleza/Cea..
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  48
    Psicologia Comunitária e Biodança: contribuições da categoria vivência.Ana Maria Melo de Pinho, Geísa Sombra de Castro, Verônica Morais Ximenes, Carolina Pinheiro Moreira & Gabriela Pimentel Barreto - 2009 - Revista Aletheia 30:27-38.
    A Psicologia Comunitária pode ser defi nida como uma área da Psicologia Social da Libertação (Góis, 2005), voltada para a compreensão da atividade comunitária como atividade social significativa e consciente e para a compreensão dos seus reflexos nas dimensões objetivas e subjetivas. O presente arti..
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  76
    Bem-estar pessoal de pais e filhos e seus valores aspirados.Jorge Castellá Sarriera, Verônica Morais Ximenes, Lívia Bedin, Anelise Lopes Rodrigues, Fabiane Friedrich Schütz, Carme Montserrat & Caroline Lima Silva - 2012 - Revista Aletheia 37:91-104.
    O bem-estar pessoal de adolescentes é um tema de crescente interesse na literatura científica, especialmente quando se considera a escassez de artigos que considerem o ponto de vista dos adolescentes. Este estudo busca analisar relações entre bem-estar pessoal de pais e filhos e seus valores aspirad..
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark